
Encerramos hoje nosso participação deste ano nas corridas no Rio de Janeiro.
Circuito Athenas - 11/08/2013
Entre os mais de três mil estrangeiros – em um total de 20 mil participantes – que participaram da meia maratona de Buenos Aires, na Argentina, coube aos brasileiros comemorar ao final da linha de chegada. Com o tempo de 1h01min12s, Marilson dos Santos foi o mais rápido e levou as cores do país ao lugar mais alto do pódio. O segundo e terceiro lugares também foram nossos, sem contar com o 1º lugar feminino.
Festa verde e amarela na Argentina.
No dia da prova chegamos ao local da largada e estava fazendo 3ºC. A temperatura não chegou a me assustar, porque já imaginava que o sol ia abrir e o clima ficaria ameno como nos outros dias mas enquanto não saiu o sol o jeito foi agitar bastante para aquecer. Nossa alegria era contagiante. Estávamos todos bem treinados e aguardando o grande momento. A organização da prova foi ótima.A largada foi um pouco confusa, como em toda prova, já que é difícil sair do bolo de corredores. Mas como as avenidas de Buenos Aires são muito largas, a partir do quilômetro três ou quatro, os corredores começavam a se distanciar uns dos outros.
Enfim, a festa argentina para a Meia Maratona foi muito boa para nossa equipe. Para os que correram a meia maratona pela 1ª vez os tempos foram excelentes.
O grande vilão dessa corrida não foi o tão temido vão central e sim o calor. O sol forte batendo no asfalto, em conjunto com a falta de sombra e vento, incomodou demais.
Acredito ter sido principalmente esses fatores que contribuíram para uma quantidade bastante atípica aqui do RJ de corredores que passaram mal e tiveram que deixar a prova.
Outro ponto de muita dificuldade foi encarar a Perimetral.
Quando parecia que o pior já havia passado esta foi uma ingrata surpresa para muitos.
Mas a recompensa veio no final.
Parabéns a todos os meus alunos e amigos por terem vencido mais esse desafio.